29/04/11

VIOLENCIA

A criminalidade Em São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados cada vez mais está aumentando. A  Policia faz o que pode para combater, infelizmente não estão dando contas. A vida da população está desprotegida; não que policia não faz nada; muito pelo contrario, vemos sim a ação dos policiais nas ruas.


O problema é que os criminosos estão cada vez mais na possibilidade de não serem pegos. Na maioria dos assaltos envolvem menores porque sabem que não há punição.  Lembro-me de uma frase Bíblica que diz: já que os fundamentos se transtornam o que pode fazer o justo? Vivemos em um pais onde os fundamentos estão transtornados, ou seja, abalados. Precisamos de leis mais severas.

Avança a criminalidade em todo o Brasil e isto vai ficando muito parecido com uma guerra sem quartel. Nenhum dos congressistas e legisladores fazem leis mais severas, duras e com suporte para verdadeiramente punirem os culpados.
No fundo, os culpados não são os criminosos, mas os que fazem as leis. Leis que protegem os criminosos, mas não protegem os cidadãos honestos.

O Brasil está cada dia virando de cabeça para baixo. Tudo está às avessas e nós, cidadãos, nada podemos fazer, porque quem realmente pode não o faz. Nosso País vai ficando parecido com a Alemanha nazista dos anos 30 do século passado.

O bandido tem a proteção; a vítima tem o caixão. E nada se faz.
Em pleno século 21 o Brasil se tornou um lugar de assassinos frios, violentos e até mesmo de pessoas sem um mínimo de arrependimento, ou capaz de lembrar das vítimas com comiseração. Será que os nazistas estão se reencarnando no Brasil? Ora, os assassinatos são muito parecidos com os da Alemanha nazista dos anos 30 do século passado. Nada se pode fazer. Os congressistas têm ouvidos moucos e não querem fazer leis que favoreçam os cidadãos honestos, mesmo porque nem mesmo os congressistas são tão honestos assim.

Aqui em nosso País está crescendo dia a dia, mês a mês e ano a ano. Tudo devagar, mas crescendo. São assassinatos cruéis. Estupros absurdos. Crimes hediondos sem leis que possam castigar! O Brasil está se acostumando com a terrível criminalidade e não temos leis, nem homens corajosos que façam leis mais sofisticadas e duras. Tais como prisão perpétua; aí sim a bandidagem vão respeitar e temer a nossa policia.

Estamos mesmo num beco sem saída. Ou eletrificamos nossos muros e telhados com fios de tensão 220, ou estamos porcos definitivamente. Atualmente convivemos com um criminoso que possui status e privilégio presidencial. A criminalidade, quando instalada num país democrático, vai aos poucos modificando as liberdades pessoais, a vida vai ficando perigosa e tudo começa a se modificar, desde os nossos direitos adquiridos, quando nós começamos a sentir que tais direitos estão indo para o brejo.

Minhas postagens