04/07/12

Cássio: goleiro com reflexos apurados e 1m95 de altura, vem passando segurança a companheiros de time e à torcida desde que ganhou a vaga de Julio Cesar.

Alessandro: experiente lateral-direito, de 33 anos, desempenha papel importante taticamente por cumprir bem as tarefas defensivas, mas costuma se apresentar pouco no ataque.

Chicão: capitão do time, o zagueiro perdeu um pouco da velocidade com o passar dos anos, mas continua sendo a principal referência defensiva e também um dos cobradores de faltas.
Leandro Castán: praticamente negociado com a Roma, fará sua despedida do Corinthians logo na decisão. É rápido e tem personalidade, sabe se antecipar bem aos adversários e comete poucas faltas, além de ser importante nas jogadas aéreas.

Fábio Santos: lateral-esquerdo que também tem características defensivas, se concentra mais em guardar posição, sobretudo em partidas importantes, embora apoie mais que Alessandro.
Ralf: volante rápido, habilidoso no desarme e muito eficiente na marcação, será a sombra de Riquelme na final.

Paulinho: meio-campista completo. Defende bem, sabe organizar o jogo, passa e chuta bem e ainda é veloz, o que o permite aparecer como homem surpresa.

Alex: meia de muita técnica, costuma colocar os companheiros de equipe na cara do gol com bons passes e lançamentos, e ainda leva perigo com potentes chutes de pé esquerdo. Foi campeão da Libertadores em 2006 defendendo o Internacional.
Danilo: meio-campo habilidoso e experiente, com o título da Libertadores de 2005 no currículo, jogando pelo São Paulo. Distribui bem o jogo e nesta edição do torneio mostrou um lado goleador que ainda não era conhecido.

Emerson: atacante com recursos variados no ataque e sangue frio de cara ao gol. Tende a cair para o lado esquerdo para atacar na diagonal. Foi assim que marcou um belo gol na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no jogo de ida pelas semifinais.

Jorge Henrique: atacante rápido, que compensa suas limitações técnicas com velocidade. Quando a partida exige, colabora com a defesa no lado direito do campo.

Minhas postagens